terça-feira, 23 de outubro de 2018

Pesquisa de Demanda


Atenção a Pesquisa de Demanda de Cursos
I FÓRUM EAD CAVG/IFSUL
No dia 18, às 14h, no Campus Visconde da Graça, em Pelotas, aconteceu o I Fórum EaD, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense.
Representando o município estiveram presentes as Professoras Joice Pinto, Coordenadora do CEAD – Vale do Jacuí - Polo UAB/ETEC e a Professora Maristela Almansa, Coordenadora do Polo ETEC.
O Professor Álvaro Nebel, Diretor do Câmpus fez a abertura do evento, contextualizando a EaD; da SETEC ao IFSUL/CaVG. “ O fundamental desta modalidade para mim é a inclusão” e para darmos continuidade a essa oferta é necessário a institucionalização da ead no IFSUL, proposta que fora aprovada pelo Reitor, Professor FLÁVIO LUIS BARBOSA NUNES, após estudo elaborado e também compartilhado pelo diretor com os participantes do evento.
Em seguida, passou a palavra ao Coordenador da EaD, Professor Juliano Gruppelli, que buscou delinear os próximos passos, para que se efetive a proposta.
Ficou acordado que os polos realizem uma pesquisa de demanda dos 5 cursos que o Câmpus disponibiliza. Que são: Curso Técnico em Administração, Agroindústria, Contabilidade, Meio Ambiente e Serviço Público.
Serão efetivados como Polos parceiros, os Polos que apresentarem a infraestrutura compatível com a exigida para o pleno desenvolvimento da EaD. Bem como aqueles, cujo município se responsabiliza por manter o tutor.
Os Polos terão aprovados os cursos, de maior procura, identificados pela pesquisa de demanda, que tem prazo até 04/11.
IMPORTANTE: Quem tiver interesse em ingressar em um desses cursos do IFSUL/CaVG deve responder à pesquisa de demanda que está sendo feita para apurar se há procura para estes cursos. Eles tem duração de dois anos cada. O contato é pelos e-mails uabcachoeira@gmail.com, admsec.uabcachoeira@gmail.com e docenciauabcachoeira@gmail.com ou ainda pelos telefones 3724-6007 e 3724-0867.

Nenhum comentário:

Postar um comentário