quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Orientações para Matrícula de Sociologia

A etapa de confirmação da vaga e matrícula do Vestibular será através do site www.ufsm.br/derca, de 15 a 18 de agosto de 2011. Para o acesso, o candidato deverá utilizar o número de inscrição do Vestibular 2011/EAD da UAB-UFSM como login e a data de nascimento (formato DDMMAAAA) como senha.
Na tela, deverá:
- conferir, completar e corrigir, se necessário, os dados apresentados;
- homologar e confirmar as informações;
- imprimir e assinar o comprovante de solicitação de confirmação de vaga;
-encaminhar o comprovante de solicitação de confirmação da vaga, juntamente com a documentação exigida, para o Departamento de Registro e Controle Acadêmico - DERCA.
Devem ser encaminhados ao DERCA o comprovante de solicitação de confirmação da vaga devidamente assinado e a documentação descrita a seguir.
1. uma fotografia recente 3x4 ou 5x7 (escanear e inserir no sistema de solicitação de confirmação da vaga, via internet);
2. histórico escolar e certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente (uma original ou uma cópia legível autenticada em cartório), ou cópia do diploma de curso superior;
3. cópia da certidão de nascimento ou casamento;
4. cópia da prova de estar em dia com o serviço militar;
5. cópia do título eleitoral;
6. cópia do documento de identidade civil;
7. cópia do CPF;
8. registro junto ao Ministério da Justiça (Lei 6815/ 80, art.30), para estrangeiros;
9. comprovante da condição de classificado no Sistema Cidadão Presente (A, B, C e D), para quem concorre pelo sistema de reserva de vagas;
10. comprovante da solicitação de confirmação de vaga assinado.
 Documentos necessários para candidatos classificados através do Sistema Cidadão Presente A, B, C ou D:
 Juntamente com os documentos exigidos para a confirmação da vaga, quem for classificado pelo Sistema Cidadão Presente A, B, C ou D deverá adotar o seguinte procedimento:
1. Sistema Cidadão Presente A: enviar autodeclaração (impressa do site do DERCA) devidamente assinada como comprovação de que é afro-brasileiro negro (segundo classificação do IBGE).
2. Sistema Cidadão Presente B: enviar atestado médico que comprove a deficiência.
3. Sistema Cidadão Presente C: enviar Histórico Escolar do Ensino Fundamental e Histórico Escolar do Ensino Médio, ambos realizados integralmente em escola(s) pública(s) brasileira(s).
4. Sistema Cidadão Presente D: enviar Registro Administrativo de Índio (Certidão de Nascimento emitida pela FUNAI), Declaração da FUNAI de procedência de reserva indígena para residente em aldeias ou Declaração da FUNAI de comprovação de ser residente em território urbano.
Na documentação enviada, obrigatoriamente, via sedex, acondicionada em envelope, deve constar no espaço do remetente o nome do classificado, do curso de graduação e do polo onde o curso é oferecido.
 Endereço para envio dos documentos:
Departamento de Registro e Controle Acadêmico, Av. Roraima, nº 1000, Prédio da Administração Central, 3º Andar, Sala 336, CEP: 97105-900, Campus da UFSM, Bairro Camobi, Santa Maria-RS.

Matrículas
As matrículas serão realizadas pelo DERCA, nos dias 1º e 02 de setembro de 2011 para todos os candidatos com vaga confirmada.
Para mais esclarecimentos, entre em contato com o Serviço de Apoio ao Vestibulando (SAVes), através do telefone (55) 3220 8170   (55) 3220 8170      

Ou no Polo UAB Cachoeira do Sul,
51 3724 6007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário