terça-feira, 23 de outubro de 2012

Três perguntas para Rosane Brendler

Jornal do Povo - 22 de outubro de 2012.
http://www.jornaldopovo.com.br/site/colunas_interna.php?idColuna=174613


Três perguntas para Rosane Brendler

por Redação (jp@jornaldopovo.com.br)
coordenadora do Centro de Educação a Distância (Cead) Vale do Jacuí
  
Qual sua expectativa com o próximo governo em relação ao polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Cachoeira do Sul?
"É ótima. O sistema UAB e rede Educação Técnica do Brasil (e-Tec) são programas do governo federal, comandados pelo PT, o mesmo partido do prefeito eleito Neiron Viegas. Creio que teremos grandes chances de captar os recursos necessários para a expansão do polo de Cachoeira. O Neiron e sua vice (a petista Mariana Carlos) sempre estiveram presentes no nosso polo como amigos e parceiros. Eles conhecem a nossa realidade e a Mariana é aluna de licenciatura em Sociologia".
Qual o investimento prioritário do polo hoje?
"A nossa prioridade hoje é viabilizar, junto ao governo federal, recursos para a construção de um prédio próprio e para a aquisição de novos equipamentos (mais modernos e eficientes), pois a maior parte dos que temos hoje está tornando-se ultrapassada".
O que o polo UAB tem de novidades para 2013?
"Para 2013 temos parcerias sendo amarradas para a oferta de novos cursos, como os de graduação em Física (licenciatura) e Tecnologia em Desenvolvimento Rural (bacharelado). Já na lista de novos cursos na pós-graduação estão os de Gestão Pública Municipal, Matemática e Gestão em Saúde".


Nenhum comentário:

Postar um comentário