MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS
PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO
DEPARTAMENTO DE REGISTROS ACADÊMICOS
EDITAL Nº 21/2012
A Diretora do Departamento de Registros Acadêmicos informa as datas em que serão realizadas as matrículas dos aprovados no Processo Seletivo UFPEL/UAB 2012.
1. CRONOGRAMA DE MATRÍCULAS
Os candidatos aprovados deverão imprimir a ficha de cadastro que se encontra em anexo, preencher e entregar assinada, juntamente com o restante dos documentos citados no item 2, conforme cronograma abaixo. A documentação será conferida no ato do recebimento.
Local: a matrícula de cada candidato será realizada no respectivo polo.
Datas: 30/07/12, 31/07/12 e 01/08/12
Horário: das 8h30 às 11h30, das 13h30 às 17h30 e das 19h às 21h.
2. OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A REALIZAÇÃO DA MATRÍCULA NA UFPEL SÃO OS SEGUINTES:
- Ficha de cadastro impressa, preenchida e assinada (ver anexo 1 deste edital);
- Uma foto 3 x 4 atual e de frente;
- Cópia autenticada da Carteira de Identidade atualizada, de modo que seja possível o reconhecimento por foto e assinatura (o candidato deverá ter mais de 15 anos na data de expedição do documento) ou cópia autenticada do protocolo de pedido da Carteira de Identidade feito junto ao órgão responsável;
- Cópia autenticada do Título de Eleitor;
- Cópia autenticada do CPF;
- Cópia autenticada de documento que comprove que está em dia com as obrigações militares;
- Cópia autenticada da Certidão de Nascimento ou Casamento, conforme o caso;
- Cópia autenticada do Histórico Escolar do Ensino Médio;
- Cópia autenticada do Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou do Diploma do Ensino Médio;
- Parecer da equivalência de estudos da Secretaria da Educação, para candidatos que tenham realizado estudos equivalentes ao Ensino Médio, no todo ou em parte, no exterior;
- Os documentos estrangeiros deverão ser autenticados pela Autoridade Consular Brasileira, no país de origem, e acompanhados da respectiva tradução oficial, caso necessário (Língua diferente do Português ou Espanhol);
- Cópia autenticada do passaporte e visto de permanência no Brasil, ou da carteira nacional de estrangeiro (em se tratando de candidato estrangeiro)
Observações:
- Todas as cópias devem ser autenticadas em cartório.
- Caso o candidato já tenha concluído curso superior poderá apresentar cópia autenticada do histórico e do diploma do respectivo curso.
- O candidato participante do Programa Universidade para todos – PROUNI, só poderá efetuar matrícula no Curso referente a este processo seletivo, mediante desistência do curso anterior e assinará uma declaração de que não possui nenhum vínculo com Instituições de ensino na modalidade citada acima.
- A Lei 12.089, de 11 de novembro de 2009, “Proíbe que uma mesma pessoa ocupe 2 (duas) vagas simultaneamente em instituições públicas de ensino superior.” Candidatos que já ocupem vaga em algum curso da UFPel, deverão cancelar a matrícula anterior (o que, não ocorrendo, acarretará automaticamente o cancelamento da matrícula mais recente), valendo como comunicação prevista no artigo 3º da Lei 12.089 a assinatura na ata de matrícula. Candidatos que já ocupem vaga em outra instituição pública de ensino superior terão o prazo de 5 (cinco) dias úteis a contar do primeiro dia útil posterior à efetivação da matrícula para entregar documento que comprove o cancelamento do vínculo na instituição de origem.
Maiores informações no site www.ufpel.edu.br/alunos ou no Polo UAB, Rua David Barcelos - 270,
Como e onde se encontra esse formulário a ser entregue?
ResponderExcluirMaiores informações no site da UFpel link no post.
ExcluirQualquer duvida ou problemas comente.
Postado acima o link do edital com o formulário.
ResponderExcluirProblemas ou duvidas comente.
Olá secretário CEAD VALE DO JACUÍ encontrei nova postagem da UFPEL sobre matricula dos remanecentes vai ai o link: http://www.ufpel.edu.br/alunos/editais/edital_29_2012_uab.pdf
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